quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desabafo






Seja feliz e me esqueça, para que eu possa ter a oportunidade de te esquecer também. É difícil ver como tudo isso chegou a esse ponto, mas é fácil ver as conseqüências, elas são fixas, e o tempo vai tratar de curá-las, ou amenizá-las. Afinal ilusões são assim, chama-se e não se obtém resposta, estima-se em jogar tudo paro o alto e ir contra suas próprias palavras sendo que no fundo sabe-se que não vai valer à pena e só irá pisar em cacos de vidro mais uma vez.
Tem pessoas que dizem que isso é normal, que ao apaixonar-se sempre terá obstáculos, sempre terá fases difíceis, sempre aparecerão barreiras, sempre. Porém não adianta vencer esses problemas e ‘inventar’ problemas insolúveis, assim não adianta nada.
Aprendi que no final tudo pode dar certo se ambas as pessoas assim o quiserem, e estiverem atrás do mesmo objetivo.
Isso significa que se alguém procura por um companheiro sincero para que possa contar com este para tudo, fica difícil se esse companheiro apenas quiser enfeitar sua vida com momentos e frases bonitas (cute, não?), esquecendo o principal, o sentimento.

E o que seria sentimento (vulgo sensibilidade, consciência íntima)? Bom, cada pessoa tem sua interpretação para isso, também porque é uma coisa muito pessoal (reprisando, consciência íntima). Tão pessoal que não aconselho ninguém a brincar com os sentimentos dos outros, no entanto, existem pessoas das mais diversas categorias. E nessa diversidade, há aquelas que amam sugar esse sentimento e outras que amam investir sentimento. Infelizmente eu sou do grupo que ama investir
mas não me envergonho disso, então posso dizer que todas as minhas palavras direcionadas para quem amo, são verdadeiras. Afinal não quero ver ninguém, do qual prezo esse sentimento, sofrendo.
Podem parecer estúpidas essas palavras escritas aqui, mas o importante é que elas me consolam da dor que você me deixou. Mas prometo a mim mesma, não passar por isso de novo, pois apesar de tudo eu não consigo sentir raiva de ti (você deve saber disso, no mínimo).
E acredito que um dia vou acordar e não pensar mais nisso, e quando me lembrar do passado, não vou mais chorar, e sim rir dessas experiências que tive. Até lá não sei como esquecer se tudo me lembra você, mas acredito que consigo. Afinal quem ama também tem a capacidade de esquecer, e é isso que vou fazer. E apesar das tentativas fracassadas, vai dar certo daqui para frente e tudo vai se resolver. Você sairá desse coração e essas feridas nunca mais mencionarão o teu nome.